miércoles, 10 de abril de 2013

Manual de manipulación y comercialización de productos pesqueros en la cuenca amazónica... todo sea por la línea de frío!!

Seguimos con la búsqueda de información y material de lectura. Nos vamos al norte, a la cuenca amazónica, cuya producción pesquera hace que Brasil muestre una de las estadísticas más altas entre las pesquerías continentales. Está en portugués, pero para los hispano leyentes se comprende perfectamente. Abajo de la nota está el vínculo para bajar el manual en formato pdf...


¿a cuanto el filé?


Manual de Manipulação e Comercialização de Produtos Pesqueiros da Bacia Amazônica





Fecha: 

Abril, 2013

INFOPESCA, juntamente com o Fundo Comum para os Produtos Básicos (CFC) e a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO), está desenvolvendo o Projeto “Desenvolvimento do acesso ao mercado dos produtos pesqueiros e aquícolas da Amazônia” (Projeto CFC/FSCFT/28).

Para executar o projeto em cada um dos países beneficiários e para contar com o apoio institucional e logístico, acordos de cooperação foram estabelecidos tanto com os organismos nacionais oficiais competentes, como com as diferentes comunidades de pescadores e aquicultores.

O projeto dedicou uma atenção especial aos pescadores, aquicultores e comerciantes em questões que incluem a correta e adequada manipulação e o processamento dos pescados e produtos derivados.

Foram considerados aspetos tais como o uso de gelo desde a captura ou despesca, até a venda varejista, os aspetos higiênicos sanitários, de empacotamento e embalagens, assim como o conhecimento da legislação sanitária vigente em cada um dos países, tudo isso tendo em vista estimular o comércio para lugares fora da região amazônica.

Autor: 

Nelson Avdalov

Publicacion: 

Categoria: 

Manuales

No hay comentarios:

Publicar un comentario

Pensad: no hagáis lo que no os gusta que os hagan, sobre todo en cuanto a la forma de pensar...